PGE-PE e Sefaz se reúnem com representantes do setor gesseiro em Araripina

O procurador-chefe da Regional de Petrolina, Marcos Elesbão, e o diretor da III Região Fiscal da Secretaria da Fazenda, Elias Alexandrino da Silva Júnior, participaram, na tarde de terça-feira (20/2) em Araripina, de reunião com representantes de empresas do polo gesseiro. O objetivo foi apresentar esclarecimentos sobre o Decreto Estadual 44.772/2017, que estabeleceu nova sistemática tributária nas operações com gipsita, gesso e produtos derivados do gesso, a partir de 1º de janeiro de 2018.

A reunião foi realizada no auditório do centro tecnológico de Araripina. Estiveram presentes 78 representantes do setor e a presidente do Sindicato das Indústrias de Gesso do Estado de Pernambuco (Sindugesso), Ceissa Campos Costa, que compôs a mesa, ao lado Marcos Elesbão e Elias Júnior.

Durante o evento, foi discutida também a necessidade de credenciamento das empresas do setor gesseiro para desfrutar do benefício previsto no Decreto 44.772/2017, inclusive no que diz respeito à sua regularidade fiscal, ou seja, a empresa não pode ter débito tributário em aberto, informou o procurador-chefe da Regional de Petrolina.

Posted in: