Workshop Setor Gesseiro e Universidade busca por parceiros para o desenvolvimento de projetos.

A presidente do SIDUSGESSO, Ceissa Campos Costa, e demais empresários do Polo Gesseiro do Araripe e representantes de entidades parceiras locais (SEBRAE, ITEP e SISTEMA FIEPE), participaram no dia 13/04/2018 do Workshop “Setor Gesseiro e Universidade: busca por parceiros para o desenvolvimento de projetos”. O evento foi realizado na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), sob a coordenação da professora Yêda Póvoas.
A abertura contou com a presença do reitor da UPE, Prof. Pedro Henrique Falcão, o diretor e vice-diretor da Escola Politécnica, os professores José Roberto de Souza Cavalcanti e Alexandre Duarte Gusmão, respectivamente, a presidente do SINDUSGESSO, Ceissa Campos Costa e o presidente licenciado do CREA, Evandro Alencar.
A reunião contou com a palestra do empreendedor Josias Inojosa Filho, da SUPERGESSO, que apresentou as necessidades do setor. Além disso, o encontro reuniu outros profissionais da Poli que abordaram sobre o assunto, como Alberto Casado, coordenador do grupo de ensino, extensão e pesquisa Tecnologia e Gestão da Construção de Edifícios (POLITECH), Yêda Póvoas, coordenadora do curso de graduação em Engenharia Civil; Béda Barkokebas Jr., coordenador do grupo de pesquisa em Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho (NSHT); Emilia Kohlman Rabbani, coordenadora do grupo de Ensino, Extensão e Pesquisa Desenvolvimento Seguro e Sustentável (DESS) e Sérgio Peres, coordenador do laboratório de Combustíveis e Energia (POLICOM).
Os professores apresentaram os trabalhos desenvolvidos pela instituição e possibilidades de atuações conjuntas com o setor gesseiro. A Mekatronik mostrou soluções tecnológicas em desenvolvimento utilizando gesso reciclado.
No período da tarde, foi realizada uma mesa redonda para consultar sobre as possibilidades de cooperações, quando foram visualizadas aplicações dos temas de segurança, sustentabilidade e tecnologias no setor gesseiro e sugeridas ações de parcerias para o desenvolvimento de projetos conjuntos.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *