Empresários do polo gesseiro participam de feiras e seminários em Pernambuco e São Paulo

O Sindicato das Indústrias de Gesso de Pernambuco – SINDUSGESSO, como parte do planejamento estratégico da atual diretoria, tem expandido informações sobre o polo gesseiro através de participações em feiras, congressos e seminários. O objetivo é difundir as características dos produtos oriundos do polo, bem como criar uma cultura estratégica de valorização do setor.

Entre os dias 19 a 21 deste mês, membros da diretoria do SINDUSGESSO e empresários do polo gesseiro do Araripe participaram da Feicon Batimat Nordeste e do 4ª Salão Internacional da Construção realizado no Centro de Convenções em Olinda – PE. Com o apoio do SEBRAE, a comitiva participou do evento com o objetivo de conhecer as tendências de mercado do setor e as novas tecnologias de produtos e serviços, aumentar a rede de relacionamentos além prospectar novos negócios e construir parcerias.

Na semana seguinte, dia 25, a presidente do SINDUSGESSO, Ceissa Campos Costa, foi convidada para palestrar no XIII Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral na cidade de Santa Gertrudes – SP. O tema principal do evento, que debateu o atual cenário e o futuro do setor foi “Mineração e Ordenamento Territorial Geomineiro para Sustentabilidade dos APLs de base mineral”.

O Seminário contribuiu para a formulação e a prática de políticas públicas que busquem o crescimento e o desenvolvimento da mineração em micro, pequena e média escala no Brasil. Em sua apresentação, Ceissa Campos, mostrou para empresários e estudiosos do setor de mineração, experiências da mineração de gipsita no sertão do Araripe Pernambucano.

Além disto, ela destacou os números econômicos do APL do Gesso e os benefícios do uso dos produtos de gesso na construção civil. Para Ceissa Campos a participação nos dois eventos reforça o posicionamento estratégico do polo gesseiro e contribui para que novos mercados conheçam o funcionamento e os produtos do setor. “Como parte do nosso planejamento, estamos difundindo informações sobre o polo gesseiro de maneira a expandir o conhecimento do polo e consequentemente o aumento no faturamento do setor através da prospecção de novos mercados consumidores, além de fomentar o conhecimento técnico científico do gesso”, afirma.

Posted in: